Tecnicamente, o marco da criação da ambulância projetada deve-se ao médico Dominique Jean Larrey (1766–1842), considerado “Pai da Medicina Militar”. Como cirurgião do exército napoleônico, identificou a necessidade de resgatar os feridos não apenas após o término do conflito, mas ainda durante a batalha. Larrey, necessitando estabelecer atendimento imediato, projetou Unidades de Transporte de feridos, que batizou como “ambulâncias voadoras”, pois tinham como características serem leves e velozes. O aumento da velocidade deu-se pelo uso, inicialmente, de dois cavalos lado a lado e posteriormente perfilados, bem como madeira leve, rodas pequenas e teto arredondado para evitar retenção de água na madeira durante a chuva.
AMBULÂNCIA MAIS RÁPIDA DO MUNDO
As rodas escuras são de 19´´, desenvolvidas também pela AMG. As diferenças ficam por conta da pintura diferenciada do modelo e das luzes de emergência no teto. Enquanto isso na mecânica, um novo sistema de escape da AMG garante total vazão dos gases. Internamente, há bancos concha com cintos de quatro pontos e monitores de LCD para visualizar a movimentação na pista. Um desfibrilador e um equipamento de respiração artificial completam o pacote da "fast-ambulance".
A MAIOR AMBULÂNCIA DO MUNDO
Pelo jeito o pessoal de Dubái é exagerado em tudo, a bola da vez é uma ambulância feita a partir de um ônibus Mercedes. As modificações ficaram a cargo das empresas Alemãs Gebr. Heymann GmbH e Von Bergh Global Medical Consulting.
São dois modelos preparados a versão A é uma unidade de terapia intensiva e a versão B faz outros procedimentos médicos de um hospital normal, os dois acoplados formar um hospital de 18 metros com capacidade de atender 80 pessoas.
AMBULÂNCIA NA ÁUSTRIA
(MICU) - MOBILE INTENSIVE CARE UNIT
Interior de uma Unidade de Terapia Intensiva Móvel (MICU) Ambulância de Graz, na Áustria. Esta ambulância é usada principalmente para o serviço de emergência médica, mas também para o transporte de pacientes instáveis de hospital para hospital.
1) Desfibrilador / Monitor
2) Motorista Seringa
3) Unidade de sucção
4) High Flow CPAP (usado apenas para pacientes específicos, que são transportados entre os hospitais).
5) Seringas e agulhas
6) Drogas
7) O equipamento adicional, por exemplo, infusões, equipamentos de intubação.
8) O equipamento adicional, por exemplo, CPAP-capacete, equipamento de imobilização.
9) Luvas médicas
10) Maca
12) Oxylog 3000 ventilador
13) Mala de viagem e mochila de emergência
CURIOSIDADE EM LONDRES
Serviço de Ambulâncias de Londres paramédicos no pedal da bicicleta
CURIOSIDADE EM LONDRES
Serviço de Ambulâncias de Londres paramédicos no pedal da bicicleta
EM VENEZA
Barco ambulância
NOVIDADE
AMBULÂNCIA EQUIPADA COM ELEVADOR
CARV nossa missão é Salvar Vidas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário