terça-feira, 12 de julho de 2011

VOCÊ TEM FORÇA DE VONTADE E QUER CONTRIBUIR PARA A CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO MELHOR? ENTÃO VOCÊ TEM TUDO PARA SER UM VOLUNTÁRIO!


O conceito difundido pela Organização das Nações Unidas (ONU): “Voluntário é o jovem ou o adulto que, devido ao seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social ou outros campos”.
Neste conceito de voluntário, encontra-se a principal motivação para o exercício do voluntariado: a satisfação. O trabalho voluntário gera uma realização pessoal, um bem estar interior originado do prazer de servir a quem precisa. É um sentimento de solidariedade e amor ao próximo aliado com a importância de sentir-se socialmente útil.
É algo que vem de dentro da gente e faz bem aos outros. No voluntariado todos ganham: o voluntário, aquele com quem o voluntário trabalha, a comunidade.
O serviço voluntário é uma realidade antiga no Brasil e, desde 1998, há uma Legislação específica para a prática do voluntariado, criando respaldo jurídico para facilitar a profissionalização do serviço voluntário.
Nas comunidades, nos grupos de auto ajuda e clubes, nas igrejas, nas associações culturais e esportivas, nas instituições sociais e nas empresas, muitas pessoas ajudam umas às outras.
Ao doar sua energia e sua generosidade, você está respondendo a um impulso humano básico: o desejo de ajudar ao próximo, de colaborar, de compartilhar alegrias, de aliviar sofrimentos e de melhorar a qualidade da vida de alguém que esteja precisando.
Ao nos preocuparmos com os outros, ao nos mobilizarmos por causas de interesse social e comunitário, estabelecemos laços de solidariedade e confiança mútua que nos protegem em tempos de crise, que tornam a sociedade mais unida e fazem de cada um de nós um ser humano melhor.
Trabalho voluntário é uma via de mão dupla
O voluntário doa sua energia e criatividade, mas ganha em troca contato humano, convivência com pessoas diferentes, oportunidade de aprender coisas novas, satisfação de se sentir útil.
Cada um é voluntário a seu modo

Não há fórmulas nem modelos a serem seguidos. Alguns voluntários são capazes, por si mesmos, de olhar em volta, arregaçar as mangas e agir. Outros preferem atuar em grupo, juntando os vizinhos, amigos ou colegas de trabalho. Por vezes é uma instituição inteira que se mobiliza, uma entidade beneficente ou uma empresa.

Voluntários no Encontro Milhões de Vozes
O Centro de Aperfeiçoamento do Resgate da Vida - CARV acredita na força do voluntariado como mecanismo de mudança social e incetiva essa prática.  Acreditamos que cada um é capaz de realizar seus sonhos. Acreditamos que aquele que sonha, procura se juntar com outros sonhadores a fim de construir um mundo totalmente novo.

CARV nossa missão é Salvar Vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário