sexta-feira, 3 de agosto de 2012

CARV NO FESTIVAL HALLELUYA 2012



O Centro de Aperfeiçoamento do Resgate da Vida - CARV participou pela segunda vez do Festival Halleluya. Atuando na prevenção e no atendimento em caso de emergência/urgência pré-hospitalar. O evento aconteceu no período de 18 a 22 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru - CEU. Foram cinco dias de muita dedicação, trabalho em equipe e também de muito aprendizado.

Agradecemos todos os alunos e ex-alunos que foram ao evento atuar como voluntários. Acreditamos que cada um é capaz de realizar seus sonhos. Acreditamos que aquele que sonha, procura se juntar com outros sonhadores a fim de construir um mundo totalmente novo.


» Abaixo entrevista com a aluna Elaine Mesquita que atuou como voluntária no  Haleluya 2012:

Blog do CARV: Como foi atuar como voluntária no Halleluya 2012?

Elaine Mesquita: Nunca tinha ido ao Halleluya e posso falar que foi emocionante ver aquelas pessoas buscando, adorando, vivendo aquele momento de entrega total e eu lá como voluntária isso me trouxe grande alegria.

Blog do CARV: O que ficou como aprendizado?

Elaine Mesquita: O trabalho de voluntaria, ao contrário do que muitos pensam, não serve para ajudar só aos que o recebem, mas também a quem o faz porque durante a ação se aprende com o próximo. Eu aprendi muito e hoje minha visão da vida é diferente. Aprendi que fazer o bem contagia isso não é algo que se ensina com palavras, são os exemplos que transformam vidas.

Blog do CARV: O que você acha dessa iniciativa do CARV de convidar os alunos para atuar como voluntários?

Elaine Mesquita: O CARV tem um conceito de cuidar emocionante e esse incentivo ao voluntariado é a prova viva que o ser humano é a peça chave de todo o aprendizado ensinado em cada aula. Eles não só formam pessoas para trabalharem sabendo do assunto ensinado, como formam pessoas dignas, corretas e conscientes de que fazer o certo é a melhor maneira de ter a certeza que o papel foi cumprido. Isso é bem explicado num conceito de Mahatma Ghandi “Quem não vive pra servir, não serve pra viver”!


Festival Halleluya é o maior festival de artes integradas do Brasil. Teve início em Fortaleza-CE em 1997, quando lideranças da Comunidade Católica Shalom tiveram a inspiração de oferecer ao jovem cearense e aos turistas uma opção sadia e segura de lazer no final das férias. A fórmula do evento foi um sucesso. Rapidamente cresceu em número de público e se multiplicou em outros estados. Hoje acontecem edições do Festival Halleluya em Natal (RN), São Luís (MA), Salvador (BA), Aracaju (SE), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e em outros países, como Israel e Roma.

CARV nossa missão é Salvar Vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário