sábado, 29 de março de 2014

CARV EM EDUCAÇÃO CONTINUADA


         No dia 28 e 29 de março, os instrutores Eduardo Romão, Jusicê Maia e Guido Rodrigues juntamente com o monitor Daniel Reis participaram do curso Basic Life Support (BLS) certificado pela America Heart Association

Neste curso os profissionais de saúde aprendem a reconhecer várias emergências de risco de vida, fornecer RCPC para vítimas de todas as idades, usar o DEA, aliviar a asfixia em uma maneira segura, oportuna e eficaz. A AHA é uma organização sem fins lucrativos com sede nos Estados Unidos que providencia cuidados cardíacos no sentido de reduzir lesões e mortes causadas por doenças cardiovasculares e AVC. Publica normas para a providência de suporte básico e avançado de vida, incluindo normas para a correcta execução de reanimação cardiopulmonar. Oferece a certificação mais largamente aceita no mundo para suporte básico de vida.







Já o instrutor Tiago Barbosa participou, no mesmo período, do curso PreHospital Trauma Life Support (PHTLS)  com credencial e certificação fornecida pelo American College of Surgeons e pela National Association of Emergency Medical Technicians

O curso aconteceu no Centro Universitário Christus (Unichristus) realizado pela PROMED e o núcleo do PHTLS Ceará que é o pioneiro no nordeste do Brasil. 



O PHTLS é a educação de trauma pré-hospitalar premier do mundo. Desenvolvido pela cooperação entre o Colégio Americano de Cirurgiões e a Associação Nacional de Técnicos de Emergência Médica para promover o pensamento crítico na abordagem de um trauma múltiplo e fornecer as práticas de tratamento mais recente baseada em evidências, aborda aspectos da prevenção, biomecânica, anatomia e fisiopatologia dos diversos sistemas envolvidos nas lesões. O programa destina-se ao atendimento pré-hospitalar ao traumatizado, em nível básico e avançado.

CARV nossa missão é Salvar Vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário