sábado, 17 de maio de 2014

SEMPRE EM ATUALIZAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO


No dias 16 e 17 de maio, aconteceu na Faculdade Christus, em Fortaleza, o curso Basic Life Support (BLS), ofertado pelo IPATRE (Instituto Paulista de Treinamento e Ensino) e certificado pela America Heart Association. Participaram do curso os instrutores: Adão Wellyson, Rafael Feitosa, Sergio Vaz e Tiago Barbosa. Instrutores em Potencial: Jamison Barreto, Marcio Gonçalves, Marcos Orlando  e o monitor Antonio Roseno.

Neste curso os profissionais de saúde aprendem a reconhecer várias emergências de risco de vida, fornecer RCPC para vítimas de todas as idades, usar o DEA, aliviar a asfixia em uma maneira segura, oportuna e eficaz. 

A AHA é uma organização sem fins lucrativos com sede nos Estados Unidos que providencia cuidados cardíacos no sentido de reduzir lesões e mortes causadas por doenças cardiovasculares e AVC. 
Publica normas para a providência de suporte básico e avançado de vida, incluindo normas para a correta execução de reanimação cardiopulmonar. Oferece a certificação mais largamente aceita no mundo para suporte básico de vida.

Aconteceu também, na Faculdade Christus nos dias 17 e 18 de maio, o curso Advance Cardiologic Life Support (ACLS) certificado pela America Heart Association. Nossa instrutora em potencial Aline Oliveira esteve participando.  O conteúdo do curso inclui: manejo invasivo e não invasivo de vias aéreas, reconhecimento de arritmias, manejo das diferentes modalidades de parada cardiorrespiratória (fibrilação ventricular e taquicardia ventricular sem pulso, assistolia, atividade elétrica sem pulso), manejo de emergências respiratórias, manejo de arritmias cardíacas (arritmias supraventriculares e ventriculares instáveis e estáveis); manejo da síndrome coronariana aguda; manejo do acidente vascular cerebral.



CARV nossa missão é Salvar Vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário