ENSINO E QUALIFICAÇÃO

ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR

SUPORTE BÁSICO DE VIDA
Capacitar qualquer pessoa, independente de sua área de formação ou atuação, a realizar ações de Suporte Básico de Vida (primeiros socorros) a fim de não retardar o atendimento a vítima.

DESFIBRILADOR EXTERNO AUTOMÁTICO
Através do curso o aluno poderá identificar e prestar socorro seguro e adequado em caso de PCR, realizando manobras de RCP e utilizando o Desfibrilador Externo Automático (DEA | DAE | EAD | AED).

QUALIFICAÇÃO EM EMERGÊNCIAS
Curso voltado a capacitação dos profissionais que atuam ou desejam ingressar no serviço de atendimento pré-hospitalar móvel ou em unidades de pronto atendimento. Com duração de quatro meses, carga horária total de 300h, utiliza metodologias de simulação realística procurando uma vivência o mais próximo da realidade.

PROCEDIMENTOS AVANÇADOS NO PRÉ-HOSPITALAR
Capacitar os profissionais de medicina e enfermagem que compõem as equipe multidisciplinar nas técnicas de diagnóstico e conduta. Procedimentos: Manejo de via aéreas, intubação de sequência rápida; alternativas de ventilação; acesso venoso (central e jugular); Choque, AVC, PCR Adulto dentre outros procedimentos de suporte avançado de vida.

PROCEDIMENTOS INVASIVOS NO PRÉ-HOSPITALAR
Curso predominantemente prático para profissionais médicos, especialmente aqueles que atuam em áreas de atendimento a pacientes críticos, como serviços de atendimento pré-hospitalar, unidades de pronto-atendimento e unidades de terapia intensiva que devem estar aptos a realizar determinados procedimentos cirúrgicos de pequeno porte que podem fazer a diferença entre a vida ou morte de uma pessoa gravemente enferma.

A proposta é praticar algumas dessas habilidades: Cricotireoidostomia por punção; Cricotireoidostomia cirúrgica; Punção Torácica de Alívio/Toracocentese de Alívio; Drenagem de Tórax; Pericardiocentese; Toracotomia Ântero-Lateral; Lavado Peritoneal Diagnóstico; Dissecção Venosa; Punção Intra-Óssea; Clampeamento Vascular Torácico; Clampeamento Vascular Abdominal.
SALVAMENTO/RESGATE

IMOBILIZAÇÕES TÁTICAS EM EMERGÊNCIAS
A fim de garantir a proteção, à saúde e a dignidade da equipe e dos pacientes, as urgências psiquiátricas exigem intervenções precisas e uso de técnicas específicas. Levando em conta os princípios da ética médica e as normas legais, o aluno aprende a realizar imobilizações para casos psiquiátricos.

GERENCIAMENTO DE CRISE E RESGATE EM SITUAÇÕES HOSTIS
Criado para preparar os profissionais do resgate e saúde para enfrentar as dificuldade em atender o traumatizado no caso de desastre ou acidente com múltiplas vítimas. O curso oferece ao participante uma experiência semelhante ao de uma equipe de Busca e Salvamento em situação de resgate, tendo que localizar as vítimas, lidar com cenário adverso, além de empregar equipamentos e técnicas específicas.

COMBATE A INCÊNDIO
Cursos do nível básico ao avançado, permite aos participantes adquirir habilidades de análise de risco, meios de prevenção, técnicas de combate a incêndios e como proceder em situações de emergência, prestando o suporte básico de vida de forma adequada e segura.

SALVAMENTO AQUÁTICO
"Afogamento é o processo resultante da insuficiência respiratória causada por submersão/imersão em líquido" (OMS). Os afogamentos são responsáveis por 0,7% de todas as mortes ocorridas no mundo (mais de 500 mil por ano). O Brasil gasta R$ 556 milhões por ano apenas com o atendimento dos que se afogam nas praias. O curso de Salvamento Aquático visa qualificar profissionais para realizar salvamentos em piscinas, praias, rios, açudes e/ou barragens.

SALVAMENTO EM ALTURA
Curso teórico/prático, propõe preparar resgatistas capazes de desenvolver ações seguras de retirada de vítima(s) em situações de emergência que possam acontecer durante as atividades em altura. Aborda desde o planejamento, tipos de equipamento, ancoragens, técnicas de deslocamentos verticais, sistema de polias dentre outros.

TÉCNICAS AVANÇADAS EM RESGATE
Curso especializado, com duração de um ano, destinado aos profissionais da saúde/resgate que atuam no cenário amplo das emergências do cotidiano. As metodologias empregadas neste treinamento permitem que os participantes consigam alcançar um alto nível de conhecimento e preparação para ocorrências diversas: espaço confinado; resgate em altura, combate a incêndio; salvamento aquático dentre outros tipos.

SEGURANÇA NO TRABALHO

GESTÃO DE EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA
Uma boa gestão dos equipamentos permite diminuir custos, aumentar a segurança no trabalho e melhorar a capacidade produtiva. Abordamos desde a inspeção, guarda, manutenção, controle de uso como também sistemas de marcação e rastreabilidade.


SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO COM INFLAMÁVEIS E COMBUSTÍVEIS
Capacitação para os trabalhadores que laboram em instalações com inflamáveis e combustíveis, a fim de estarem aptos e regularizados para exercer suas atividades profissionais garantindo a segurança e saúde no trabalho dentro do disposto na NR 20.

FORMAÇÃO DE BRIGADA DE INCÊNDIO - NR 23
Preparar os trabalhadores que irão compor a Brigada de Emergência (Proteção contra Incêndio), desenvolvendo habilidades para análise dos riscos existentes, prevenção e combate ao princípio de incêndio, operando com eficiência os equipamentos de segurança instalados nas edificações, atuando em conformidade com as normas vigentes.

TRABALHO EM ESPAÇOS CONFINADOS - NR 33
- Formação de Trabalhadores e Vigias em Espaço Confinado
- Formação de Supervisores de entrada em Espaço Confinado
- Resgate em Espaço Confinado

TRABALHO EM ALTURA - NR 35
Capacitar trabalhadores, profissionais que desenvolvam atividades de risco tipificadas como trabalhos em altura, no tocante ao planejamento, organização e a execução das atividades em conformidade com a Norma Regulamentadora nº 35, empregando técnicas e equipamentos específicos na aplicação de sistemas de proteção individual contra quedas e de medidas de prevenção de acidentes.



CARV nossa missão é Salvar Vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário